A autora

 
    Jênifer Bastian Hahn, ou J. B. Hahn, como assina em seu livro, é gaúcha de Passo Fundo, nascida em fevereiro de 1983. Sempre gostou de escrever e a criatividade é sua companheira constante na vida.
   Como estudante, lia livros de diferentes estilos, como "De repente dá certo", de Ruth Rocha; "Os Noturnos", de Flávia Munis; "Elogio da Mentira", de Patrícia Melo e outros tantos. Gostava, especialmente, de uma obra tipo "interativa" que dava opções para diferentes finais ao leitor, "A casa mal-assombrada", de Edward Packard trad. de Origenes Lessa.
   J. B. sempre teve um pouco de artista em si. Com 11 anos aprendeu a desenhar, inspirada em desenhos japonezes, posteriormente fazendo um curso de Desenho para História em Quadrinho. Praticou pintura em tecidos. Com 20 anos comprou o seu primeiro violão e passou a se dedicar à música, aprendendo o suficiente para compor suas próprias melodias. Tanto é verdade, que compôs aquela que seria a trilha sonora para o livro "Havenoon -  A profecia" (talvez a mesma ainda seja disponibilizada para os leitores). Fez aula de canto na mesma época em que atuava como vocalista em uma banda.
  A paixão pela escrita esteve adormecida por um tempo, enquanto se desenvolviam outras habilidades artísticas. Mas ela voltou de forma arrebatadora numa tarde em que a autora assistiu ao filme "História sem fim". Livros como os da famosa série "Harry Potter", de J. K. Rowling, também contribuíram significativamente para que J. B. se encontrasse como escritora. 


    "Escrever faz parte da minha vida e se eu puder trazer alguma fantasia para a vida das pessoas, já terá valido a pena. Afinal uma vida sem fantasia é como comida sem sal".  
     
        
      


No comments:

Post a Comment