Thursday, January 31, 2013

Um processo criativo

     "Havenoon -  A profecia" demorou aproximadamente seis anos para alcançar a versão final

     
     J. B. Hahn conta que começou a escrever seu primeiro livro no final de uma tarde, logo após ver  o filme "A história sem fim" (um de seus preferidos pela apelação fantástica). Usava um velho caderno, resquício de um tempo de escola que estava bem onde deveria estar: no passado!
     As personagens Marine, Tristan, Odilon, Crônus e Anyah foram as primeiras a ganhar vida. As demais vieram com o amadurecimento da história, quando deixou de narrar a aventura de uma dupla para contar a de um grupo.
      Foram dias e dias escrevendo. As palavras surgiam quase como mágica, vindas de uma mente que trabalhava a full. O propósito era simples: trazer um pouco de fantasia à vida das pessoas (bem como o filme citado).
     Feito o rascunho da história, mais um tempo foi necessário para transcrevê-la em um arquivo no computador, para posteriormente buscar uma forma de publicação. Foi nessa época que começou o contato da autora com a Méritos Editora, que, em dois anos, auxiliou bastante para um amadurecimento ainda maior da obra, com conselhos muito pertinentes, para que  fosse apresentada ao público com a certeza de que sua leitura proporcionaria, além de momentos agradáveis, divertidos, mágicos, algo de proveitoso ao leitor. 
     

     O resultado desse empenho todo está disponível para quem desejar se aventurar no mundo de Havenoon. Quem leu gostou! Quem está lendo, está gostando! Não fique de fora, leia também e diga o que achou.     

No comments:

Post a Comment