![]() |
Mapa de Havenoon. |
Havenoon
É um planeta em uma outra
dimensão. É também o nome do primeiro reino criado pelos deuses. Sua história
nem sempre foi de paz. Tudo começou com o assassinato de um mago escolhido por
Huni para pacificar o reino. Foi obra de Narzoe, que disseminou o caos e a
morte mais uma vez. Muitos se corromperam para tomar o lugar do mago de
essência. Queriam o poder e para isso usaram a magia para o mal. Então foi
criada a Pedra do Coração, o único artefato com a energia dos seis elementos de
Havenoon. Quem o possuísse teria forças inimagináveis e poria fim às batalhas
mágicas em todos os reinos... mas isso aumentou a cobiça entre os magos. Todos
queriam o artefato. Ottus se viu obrigado a esconder a pedra num lugar onde a
magia não pudesse alcançá-la: no planeta Terra. E assim iniciou a Guerra dos
Cinco Ciclos Solares em Havenoon, que só terminou com a vitória de Huni sobre
Narzoe. Então, o sistema de governo mudou... Onório assumiu como rei. Um tempo
depois foi assassinado pelo seu primogênito Oséias. A traição foi descoberta e
Odilon tomou o trono que era de seu irmão, iniciando uma regência justa e
responsável. Hoje, o reino de Havenoon tem como braço direito o mago Crônus.
Ficou estabelecido que, se uma grande guerra acontecer, é neste lugar que se
reunirá o Conselho Regente, com representantes de todos os outros reinos.
Zairy
Aldeia de caçadores onde vive a família de Tristan, o
general do Exército Real de Havenoon. A vida neste vilarejo é bastante simples.
Alguns homens caçam para alimentar suas mulheres e filhos, enquanto outros
comercializam pequenos cultivos... Foi numa zona de montanhas próxima dessa
aldeia que Marine apareceu...
Zeffen
Lugar conhecido como vilarejo dos ‘‘anões de pavio-curto’’.
Isso porque muitos deles são apaixonados por batalha. Não é à toa que é a terra
de Gory, um dos heróis da Grande Guerra. Porém os anões são bastante
trabalhadores. Eles que fornecem minério para a forja de armas em Havenoon.
Melotim
Pequena cidade de clima propício para o cultivo de frutas.
Daí vêm os melhores vinhos... que embebedam muitos brigões em tavernas do
reino.
Nórdica
Vilarejo incrivelmente hostil. Quem passa por lá vê muitos
crânios cravados em estacas, perto de uma grande muralha que abriga aquele povo
de antigas tradições de guerra e selvageria. Esse é o único sinal de
boas-vindas que se pode esperar dos bárbaros, homens e mulheres com corpos
fortes e avantajados. Seu deus é Barbarianh, cuja espada está encravada em um
estranho monumento de pedras... Muitos tentaram empunhá-la para ganhar a força
dos mil guerreiros, mas ninguém conseguiu tirá-la das rochas ainda...
Aurian
Uma das principais cidades de Havenoon, onde se realizam
muitas competições de cavalaria que atraem corajosos de outras terras. Ali
nasceu o príncipe Oliver, incentivado
por seu pai a seguir os passos de Hicnar, herói que enfrentou gigantes na
Grande Guerra.
Corçario
Cidade costeira e de intenso comércio marí-timo. A lei custa
a prevalecer nesta região, principalmente pelos incidentes no porto. Os que
vivem aí nem reagem mais às pilhagens de piratas, que saqueiam suas
propriedades e ainda zombam do rei de Havenoon.
Jorüs
O último a organizar-se como reino. Possui apenas uma
cidade, conhecida como ‘‘das aparências’’, porque, na verdade, as águas de um
rio a dividem em duas: a portuária (simplória) e a urbana (bela e requintada).
O Festival de Louanah acontece neste lugar em homenagem à Huni, Deusa da Luz,
muito adorada pelo povo. Também faz parte desta região uma zona de minas, antes
da Floresta Viva, por onde ninguém passa indiferente.
Terra do Gelo
Local frio, onde o Mago Negro e muitos outros magos
traidores foram exilados. Huni criou cinco vales mágicos para isolar o mal do
resto de Havenoon, mas principalmente para enclausurar Narzoe, o Deus dos
Mortos, no interior da Montanha do Medo. Esses vales exigem virtudes de quem
ousa atravessá-los. Isso impede que o mal alcance as terras quentes, e que as
pessoas boas aventurem-se nos domínios da maldade. Porém, com o passar dos
ciclos solares, o portal flamejante, que está no cume da Montanha do Medo, pode
enfraquecer e Narzoe escapar. Assim toda Havenoon mergulharia em uma nova era
de trevas. Só mesmo a combinação da energia dos elementos ar, fogo, terra,
água, luz e escuridão pode impedir esse desastre... mas para isso acontecer,
alguém de coração puro e habilidades especiais apuradas deve estar no lugar
certo, no momento exato.
Prodha
Reino florestal habitado por elfos rebeldes, fugidos de
Eloriahan. Destas terras vêm os melhores cavalos usados em Havenoon. Os seres
élficos são muito retraídos e calados, porém, esta é a única região onde vivem
em paz com humanos.
Eloriahan
Reino berço da civilização élfica e por consequência da
magia, já que estes seres são naturalmente mágicos. Foi na grande floresta que
eles desenvolveram seu físico rústico, de força, resistência e inteligência
para viver em harmonia com a natureza. Depois da traição dos humanos, que
corromperam a magia que lhes foi ensinada, uma parte dos elfos migrou para
Prodha, outra para a Ilha Ghnor.
Hope
Reino, onde, segundo a lenda, habitam muitos deuses e também
seus servos.
Cidade da Graça
É um lugar que não
admite desvirtudes, tanto que, quando um indivíduo se deixa corromper, sofre a
pena de banimento. É também a cidade-natal de Hüna, filha da sacerdotisa Mergara,
que por sua vez integra a Tríade de Hope (Huni/Haia/Harder) como representante
da Deusa da Luz. Foi na Mata de Haia, ao
sul, que Hüna encontrou seu unicórnio.
Ilúsios
Se Eloriahan é o berço da magia élfica, em Ilúsios a magia
da raça humana encontra seu ápice. Aqui os eventos não naturais acontecem mais
facilmente, basta despertar os instintos mágicos com os rituais corretos. É
isso que muitos magos de essência ou de talento vêm praticar nessas terras.
Cidade dos Magos
É a principal cidade desse reino, onde estão a Sede do Conselho dos Magos e o Quartel da Patrulha Montada, cujos soldados são os únicos a se aproximarem dos dragões elementais. Estas criaturas aladas cospem não apenas fogo, mas também gelo, sombras e luz. Nesta cidade, o mago Crônus passou a maior parte de sua vida, desenvolvendo suas habilidades mágicas.
Ainarh
É outra cidade de Ilúsios, onde se cultuam muitas artes. É a terra do príncipe Morian, um servo devoto do Oráculo, que anda por quase toda Havenoon, tocando seu bandolin.
Hicssor
Planície de clima quente. Especialmente nas Montanhas
Ardentes, onde concentram-se os dragões originais. A cidade-sede ergueu o reino
precocemente, pois era uma base contra os orcs, que impediam a passagem pela
Cordilheira Berer. Com o tempo, o povo passou adorar aquelas terras. O nome deve-se
à dinastia, atualmente representada por Hicssor IV. Assim como em Nórdica, o
povo daqui adora a Barbarianh. Muitos são corpulentos e treinados desde cedo
para o combate. O pouco comércio existente se dá pelo mar Arquian, território
de muitos piratas, porém a saída mais fácil para o resto de Havenoon, pois a
Cordilheira de Berer tornou-se intransponível, por causa dos orcs.
Nore-oe
Região onde predomina um grande deserto, de insuportável
calor durante o dia, e um frio mortífero à noite, quando suas areias são
cobertas por uma espessa camada de neve. É o lugar mais inóspito do planeta,
onde ninguém se aventura e volta com
vida para contar a história. Isso conferiu a essa zona a fama de
"inexplorada".
Uray
É a única cidade desse reino, impossível de ser acessada por
terra ou água. Pelo norte, o clima não permite. Pelo sul, leste ou oeste, as
violentas corredeiras dos rios Kiay afundam qualquer embarcação, sem falar dos
territórios enfeitiçados da Terra do Gelo, perto dali. É por isso que apenas
seres alados, como a princesa Maila, vivem nesta cidade, que tem comércio
apenas com Ainarh.
Reino dos Mortos
Terra fria e escura, antigo domínio de Narzoe, onde está o
portal para o submundo das almas roubadas. O objetivo do Deus dos Mortos era
formar um exército para destruir Havenoon.
No comments:
Post a Comment